Melhor TV QLED e Custo Benefício de 2022

Você sabe o que é uma TV Qled? Quer descobrir as diferenças e , além disso, encontrar a ideal para você e sua família? Listamos neste artigos as melhores tvs qled .

QLED é uma tecnologia presente em telas de TVs Samsung e TCL, concorrendo diretamente com displays OLED, presentes em alguns modelos em especial Samsung.

Este tipo de TV promete o menor consumo de energia e gerar imagens com maiores níveis de brilho, além de ter uma fabricação um pouco mais simples.

Alguns detalhes como a exibição de cores e a espessura mais grossa em relação ao padrão concorrente podem deixar a desejar para usuários que exigem um pouco mais.

Esta tecnologia foi criada em 2013 pela Sony, mas é a Samsung que utiliza este padrão nos dias de hoje.

QLED é o nome utilizado para a linha de TVs da fabricante sul-coreana equipada com painéis desse tipo.

Mesmo assim, encontra-se televisões pertencentes a outras marcas com as telas QLED, visto que a Samsung licencia a utilização do termo ou vende seus displays para que outras marcar utilizem em seus produtos.

QLED significa basicamente em inglês “Quantum Dot Light Emitting Diode”, ou traduzindo “diodo emissor de luz com pontos quânticos”.

Você pode até pensar que as telas de TVs do tipo são formadas por pontos quânticos, o que na verdade não é real.

De forma oposta a essa tecnologia, cada LED na tela emitiria sua própria luz, os painéis QLED utilizam o design de displays LCD comuns.

A seguir, listamos as melhores TVs Qled de 2022 para te auxiliar na sua decisão de compra.

As melhores TV Qled 2022

Abaixo, confira nossa lista com as melhores Smart TVs de 2022.

Imagem TVs Qled Detalhes
Smart TV QLED 55' 4K Samsung QN55Q80TAGXZD, Pontos Quânticos, Modo Game, Som em Movimento, Alexa Built in, Borda Infinita, Modo Ambiente 3.0, Controle Único
Smart TV QLED 4K Samsung QN55Q80TAGXZD Melhor TV QLED
Smart TV 4K QLED 50” Samsung QN50Q60TAGXZD
Smart TV 4K QLED Samsung QN50Q60TAGXZD TV QLED custo-benefício
Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65', Processador com IA, Borda Infinita, Alexa built in, Som em Movimento
Samsung Smart TV QLED 8K Q800T TV QLED 65″
Tv Samsung Smart 49'' QLED QN49Q60RAGXZD
Tv Samsung Smart QLED QN49Q60RAGXZD TV QLED 49”

São necessários maiores detalhes acerca da tecnologia das melhores TVs Qled bem como os recursos que os aparelhos podem oferecer.

Vale destacar que as TVs Qled podem varias muito em seus preços.

As próprias telas desse tipo de TV possuem tamanhos variados, como você verá com mais detalhes adiante.

Portanto, confira mais detalhes na nossa lista e faça sua escolha!

1

Melhor Escolha

1º – Smart TV QLED 55" 4K Samsung QN55Q80TAGXZD

Escolhemos a televisão Smart TV QLED 55″ 4K Samsung QN55Q80TAGXZD como a melhor TV Qled, pois para começar este é um aparelho completo em relação à imagem e traz uma das telas mais modernas da Samsung, a QLED.

Nelas, as imagens são formadas a partir de pequenos pontos quânticos, isto é, pequenas partículas condutoras de menos de um nanômetro de diâmetro.

A vantagem da tecnologia é que as exibições alcançam cores mais fiéis à realidade e tons mais vivos.

Além da qualidade da tela, a TV Q80T chega com resolução 4K e um combo de otimizadores de imagem, como é o caso do painel do tipo VA, que entrega as cenas com contraste mais alto e tons de preto mais uniformes.

Com 4x HDMI, 2x USB, 1x AV, 1x digital óptica e 1x RF, as possibilidades de conexão nessa TV são muitas

O modelo oferece, ainda,o Modo Game, para uma exibição mais responsiva aos comandos do joystick, e Modo Ambiente, que permite a escolha de imagens, pessoais ou não, para o descanso de tela da TV.

Quanto ao sistema operacional, a smart TV vela é equipada com o Tizen, muito conhecido pela navegação intuitiva e pela compatibilidade com diversos aplicativos.

Características da Smart TV QLED 4K Samsung QN55Q80TAGXZD

  • Tamanho da tela 55″ Resolução 3.840 x 2.160 Tela Curva Não
  • Processador Quantum Processor 4K Clear Motion Rate 240 Frequência da tela 120Hz
  • Blutooth de Áudio Sim Samsung SMART TV Smart
  • TV Key Sim HDMI 4 USB 2 Entrada de Composto (AV) 1 (Uso Normal por Componente Y) Ethernet (LAN) Sim Saída de Áudio Digital (Óptica) 1 Entrada de RF (terrestre/entrada de cabo) 1 / 1 (Uso Normal para o Terrestre) / 0 eARC Sim Wi-fi Sim Bluetooth Sim (BT4.2)
  • 144 x 18 x 84 cm; 21 Quilogramas
  • Sistema operacional Tizen

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Smart TV 4K 50" QLED Samsung QN50Q60TAGXZD

Em segundo lugar da nossa lista, com um ótimo custo-benefício temos a Smart TV 4K QLED Samsung QN50Q60TAGXZD.

Isso por que ela possui uma altíssima qualidade de imagem, bem como todas suas funcionalidades, a Samsung Q60 é boa, uma excelente aquisição.

Ela oferece uma excelente qualidade de imagem, perdendo apenas para os modelos OLED da LG, que possuem um valor bem mais elevado.

O sistema operacional Tizen, com o assessor de comando de voz permite que a TV seja acessada e configurada através de voz, por meio da inteligência artificial.

Características da Smart TV 4K QLED Samsung QN50Q60TAGXZD

  • Video: Processador Quantum Processor Lite, Frequência da tela 60hz, Dual LED, Quantum HDR, Auto Motion Plus, 100% do volume de cor com pontos quânticos
  • Áudio: Dolby Digital Plus, Multiroom Link, 2 canais, Potência (RMS) de 20W
  • Conectividade: Wi-fi, Bluetooth (BT4.2), HDMI 3, USB 2, Entrada de Composto (AV) 1, Ethernet (LAN), Saída de Áudio Digital (Óptica) 1, Entrada de RF (terrestre/entrada de cabo) 1 / 1 (Uso Normal para o Terrestre) / 0, eARC, Anynet+ (HDMI-CEC)
  • Smart Device: Sistema Operacional Tizen com interação por voz (Alexa e Bixby)
  • Bivolt
  • 5.71 x 111.64 x 64.29 cm; 12.9 Quilogramas
  • 127.2 x 78.6 x 14.6 centímetros
  • Sistema operacional Tizen

Confira o preço →

3

nao

3º – Samsung Smart TV 75" QLED 8K Q800T

A Samsung Smart TV QLED 8K Q800T tem todos os recursos encontrados em outras TVs de última geração e sua alta resolução oferece uma qualidade de imagem excepcional.

Seu painel VA tem a camada ‘Ultra Viewing Angle’ da Samsung adicionada, melhorando seus ângulos de visão ao custo de uma relação de contraste nativo mais baixa.

Felizmente, há um recurso de escurecimento local completo que escurece qualquer preto. Infelizmente, ele tem alguns problemas de uniformidade, pois partes da tela são mais escuras e manchadas e há alguns artefatos de aumento de escala com conteúdo de 4k e 8k nativo.

Por outro lado, esta TV tem suporte para a tecnologia FreeSync de taxa de atualização variável (VRR) para reduzir a distorção da tela e tem um recurso de inserção de moldura preta para ajudar a melhorar a aparência do movimento.

Além disso, a TV vem equipada com o sistema operacional Tizen da Samsung, que é fácil de usar e tem muitos aplicativos disponíveis para download.

Características da Samsung Smart TV QLED 8K Q800T

  • 65 Polegados
  • Smart
  • QLED
  • 196 x 1.63 x 96.1 cm; 39.4 Quilogramas
  • Resolução: 7680 x 4320
  • Conexão: Bluetooth, USB, HDMI, Wifi
  • Sistema operacional Tizen

Confira o preço →

4

nao

4º – Tv Samsung Smart 49" QLED QN49Q60RAGXZD

O Samsung Q60 / Q60R QLED é uma TV decente de 4k para a maioria dos usos.

Seu painel VA tem uma taxa de contraste notável, produzindo pretos profundos e escuros, e possui excelente controle de movimento, resultando em imagens nítidas com o mínimo de desfoque.

Sua alta taxa de atualização, baixo atraso de entrada e suporte para FreeSync devem ser adequados para a maioria dos jogadores, embora os ângulos de visão possam ser um problema para grandes grupos, pois a precisão da imagem diminui quando vista de lado.
A interface do Tizen da Samsung é amigável e possui uma vasta seleção de aplicativos disponíveis ao pressionar apenas um botão.

Características da Tv Samsung Smart QLED QN49Q60RAGXZD

  • Tela de pontos quânticos
  • HDR 500
  • Modo ambiente
  • 124.6 x 80 x 15 cm; 19 Quilogramas
  • Resolução: 3.840 x 2.160 Pixels
  • Conexão: USB, Ethernet, HDMI, Sem fio
  • Resolução: 4K Ultra HD
  • Sistema operacional Tizen

Confira o preço →

Como escolher uma TV Qled?

As TVs Qled podem ser muito variadas e podem variar em: preço, qualidade de imagem, processador, de som e em oferta de recursos.

O usuário que busca por um novo aparelho de TV pode encontrar algumas opções desta televisão principalmente na marca Samsung, com vendas no Brasil.

Com especificações que garantem imagens em resoluções variadas, os modelos já têm preço mais em conta no país, mas podem variar.

Com muitas opções à venda no Brasil, a busca pela TV Qled pode se transformar em uma tarefa um pouco complicada.

A fim de facilitar o usuário na busca de um novo televisor, listamos as especificações para que você encontre o modelo de TV Qled que melhor se adeque às suas necessidades e de sua família.

Processador

Todos sabemos que o processador é o cérebro de qualquer televisão e é por meio dele que são recebidas e, consequentemente, transmitidas as informações através do sistema operacional.

Os sistemas operacionais das televisões citadas acima podem ser: Quantum Processador 8K, Quantum Processador 4K Lite e Quantum Processador 4K Lite.

O processador Neo Quantum 8K é um processador MediaTek S900 (MT9950).

Ele tem um suporte para a resolução de ecrã 8K.

Além disso, o processador é construído em núcleos Cortex-A73 de braço com uma frequência de 1,8GHz, 4 núcleos, um processador gráfico Arm Mali-G52 MC2 0,8Ghz.

Com a memória LPDDR4 de 96 bits, o processador suporta até 8,5GB de memória, e sua memória funciona a 3,7GHz.

Já o processador Neo Quantum 4K suporta uma taxa de fotogramas de 120 por segundo. O MediaTek produz dois processadores mai básicos.

CPUs mais básicas possuem este tipo de processador, para grandes fabricantes de TV podem haver modificações de processadores. 

Por fim, o processador Neo Quantum 4K Lite tem um processador gráfico que suporta até 60Hz.

Estes são os processadores mais comuns e são os mais baratos. A Samsung utiliza o processador MT9602 em televisores da série QN60A.

Conexões

As conexões da televisão são aspectos de extrema importância na hora de escolher qualquer tipo de tv.

Uma dica importante é ficar atento à conectividade de rede: caso sua TV seja Qled, faça questão de uma porta Ethernet para ligar o aparelho diretamente ao roteador, já que Streaming de vídeo na resolução, por meio da conexão Wi-Fi, pode não ser bom.

Então, as melhores TVs Qled devem conter entradas bluetooth, assim como grande quantidade de entradas HDMI, USB e WiFi.

Painel e Tela

De maneira semelhante, a tela e o painel são critérios importantes, pois é por meio destes que o usuário interage com a sua televisão.

Especialmente, para quem não possui muito conhecimento, mesmo contando com diversos recursos, se a TV não tiver uma imagem excelente, não adianta nada.

Os painéis das TVs Qled com resolução 4K podem adotar tecnologias diversas.

As telas das principais televisões à venda atualmente podem variar, podendo ser: LCD VA ou IPS, para modelos de entrada; pontos quânticos e QLED para aparelhos intermediários e OLED ou MicroLED, que surgem como a tecnologia presente em TVs premium.

As televisões aqui citadas possuem resolução QLED.

A QLED possui partículas metálicas que melhoram a representação das cores primárias (vermelha, amarela e azul).

As telas QLED possuem maiores ângulo de visão, mas são mais conservadoras em relação ao visual, mostrando todos os detalhes das imagens tanto em cenas claras como escuras.

Áudio

A Samsung trouxe a Dolby Digital e Dolby Digital Plus, que são capazes de converter o som em virtual surround sound.

Por exemplo, o Dolby Digital é o sucessor direto do Pro Logic surgido na primeira leva de home theaters domésticos.

Essa tecnologia usa um decodificador embutido para decodificar o sinal e separá-lo em sons individuais que serão enviados, posteriormente, por cinco canais que são: dianteiro direito ou esquerdo, traseiro direito ou esquerdo ou central de forma independente.

Cada um dos alto-falantes reproduz um som diferente dos demais, dando impressão de um som tridimensional.

Ja o Dolby Digital Plus é o que oferece a experiência mais imersiva de todas, podendo emitir sons independentes para até sete canais de áudio diferentes.

Sistema operacional

Como todo mundo sabe, o sistema operacional da Samsung é o Tizen.

Com este sistema operacional existe a possibilidade de espelhamento de tela.

Utilizando um Smartphone Samsung, por meio do aplicativo SmartThings, você pode ver diretamente da sua TV, todo o conteúdo apresentado na tela de seu celular.

Não basta apenas ser inteligente se não houver algum aplicativo instalado.

Por esse motivo, o Tizen oferece mais de 400 aplicativos para utilizar na sua televisão. Assim como em celulares e tablets, há programas para ver filmes e séries, fazer videoconferências e jogar, além de um browser para navegar na Internet normalmente, como se fosse um computador.

Além disso, o sistema operacional oferece conexão Wi-Fi e Bluetooth. Para facilitar a visualização de conteúdos armazenados em outros aparelhos

Qual a melhor TV Qled?

Com toda certeza, a melhor Qled do mercado, em 2022, é a Smart TV QLED 4K Samsung QN55Q80TAGXZD, que ocupa o primeiro lugar da nossa lista.

O modelo de 55 polegadas possui um ótimo tamanho e foca em uma boa relação de custo benefício trazendo resolução 4K e um design acima da média.

Em segundo lugar ficou o modelo que apresentou o melhor custo-benefício, a Smart TV 4K 50″ QLED Samsung QN50Q60TAGXZD.

Apresenta um sistema operacional rápido, fácil e intuitivo, o Tizen. O sistema operacional, ainda oferece conexão Wi-Fi e Bluetooth.

O Tizen aceita interação por gestos e voz, o que simplifica na hora de procurar por um aplicativo que não esteja em destaque no menu principal.

O preço está na faixa de 3 mil reais.

O terceiro lugar ficou com a Samsung Smart TV QLED 8K Q800T, com preços bem mais elevados.

A Q800T ainda é mais cara que qualquer televisor 4K, com preços a partir de R$ 17.999 para a versão de 65 polegadas.

Por fim, o quarto lugar ficou com a Tv Samsung Smart 49″ QLED QN49Q60RAGXZD.

Ela possui diversos recursos interessantes para agradar desde quem procura um televisor mais básico até pessoas que desejam jogar vídeo game.

Conclusão

Você pode observar que, as melhores TVs Qled de 2022 são os modelos com telas maiores e com a tecnologia mais avançada do mercado atual.

Alem disso, os preços variam de acordo com as especificações de cada TV.

Mas a pergunta é: será que vale a pena? Sim, vale! A experiência imersiva de assistir uma TV como essa é inigualável.

Na lista que mostramos á você, fugiremos a marca Samsung, que inovou com as TVs Qled, assim como inteligência artificial e os mais elevados recursos.

Há opções muito boas entre as TVs Qled.

A escolha de uma TV Qled deve ser pessoal, visto que depende do quanto você está disposto a investir na aquisição deste televisor, além disso, o objetivo também é importante.

A TV ideal não é, necessariamente, aquela com melhor custo benefício, se é Full HD, se tem a melhor imagem entre os diversos modelos ou que possui pontos quânticos, tudo vai depender do seu gosto e das pessoas da sua família.

É importante, então, que você analise os critérios que mostramos, como:

  • processador;
  • áudio;
  • painel e tela;
  • conexões;
  • sistema operacional.

As TVs que listamos aqui são produtos de qualidade e com a mais recente tecnologia.

Para que você tenha uma melhor decisão de compra é recomendável ler as especificações de cada TV e saber mais sobre cada uma.

Deixe um comentário