Melhor TV OLED e Custo Benefício de 2022

Você já ouviu falar nas TVs OLED?

Em inglês, OLED significa organic light-emitting diode que, em tradução livre, significa diodo orgânico que emite luz.

Atualmente, é a tecnologia mais avançada para a fabricação de diversos eletrônicos, dentre os quais estão também televisões de elevada qualidade.

De fato, a TV OLED tem diversas vantagens, tal qual o baixo consumo de energia, reprodução de cores de maneira muito mais real e melhores imagens, brilho e contraste.

Por outro lado, também possui pontos negativos, como o elevado preço dos aparelhos, especialmente, por ser uma tecnologia relativamente nova.

Além disso, a meia vida do aparelho é bastante reduzida, em razão da matéria prima ser 100% orgânica. Estima-se que seja de 14 mil horas com uso moderado do brilho.

É por isso que esta lista é a última da nossa série de “Melhores TVs” de 2022. Definitivamente, são aparelhos para o seleto grupo de aficionados em tecnologia; aquelas pessoas que pagam alto pelos seus novos “brinquedos” tecnológicos.

Portanto, dá uma olhada na lista que fizemos dos melhores aparelhos com essa tecnologia de ponta.

Melhores TVs OLED de 2022

Abaixo, confira nossa lista com as melhores TVs OLED de 2022.

Imagem TVs OLED Detalhes
Smart TV LG 65' 4K OLED WiFi Bluetooth HDR Inteligência Artificial ThinQAI Smart Magic Google Assistente Alexa
Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ Melhor TV OLED
Smart TV LG 55' 4K OLED WiFi Bluetooth HDR Inteligência Artificial ThinQAI Smart Magic Google Assistente Alexa
Smart TV LG OLED65CXPSA Melhor TV OLED custo-benefício
Smart TV LG 65' 4K OLED HDR WiFi Bluetooth Inteligência Artificial ThinQ AI Hands Free Google Assistente Alexa
Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ TV OLED 65″

Decerto que são necessários maiores detalhes acerca da tecnologia das melhores tvs OLED e os recursos que os aparelhos podem oferecer. Principalmente, já que os valores são bastante acima da faixa média de mercado.

As próprias telas OLED já são fabricadas acima de 55″, posto que é uma tecnologia, tanto nova quanto cara. Só para exemplificar, uma televisão OLED custa, por volta, de 14 mil reais.

Portanto, confira nossa lista e faça sua escolha!

1

Melhor Escolha

1º – Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ

A televisão Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ foi eleita como a melhor TV OLED de 2022 porque tem 65″ e o melhor da tecnologia atual para aparelhos de televisão.

O modelo conta com Processador AI alfa 9, de 3ª geração, Inteligência Artificial com Alexa embutida e resolução 4K. A própria resolução 4K conta com Pixels que se autoiluminam, dando ao usuário uma experiência cinematográfica. Também tem contraste infinito, que significa maior profundidade de cores, isto é, quando comparados o ponto mais brilhante e o ponto mais claro da tela o contraste é absoluto e não há vazamento de cores. A imagem é próxima do perfeito.

Ademais, a Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ possui recursos de estética, tal qual o Gallery Design que integra a imagem a decoração do ambiente, como se fosse um papel de parede.

Características da Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ

  • Pixels que se Autoiluminam
  • Preto Puro (Contraste Infinito)
  • Cores Perfeitas
  • Eye Comfort Display
  •  Processador AI α9 de 3ª Geração
  • Inteligência Artificial Picture Pro
  • Auto Genre Selection
  • Controle de Iluminação por Inteligência Artificial
  • Cinema HDR / HFR
  • GSYNC / FreeSync / LG VRR / HGiG
  • Image Enhancing on SQM – Source Quality Management – Quad Step Noise Reduction – Frequency-based Sharpness Enhancer – Advanced Color & Contrast Enhancer – True Color Accuracy Pro (33x33x33)
  • Dimensões do produto: 144.9 x 86.2 x 25.1 cm; 41.2 Kg

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – Smart TV LG OLED65CXPSA

A Smart TV LG OLED65CXPSA é a melhor TV OLED custo-benefício, porque tem um decréscimo de quase 10.000,00 reais por uma diferença de 65″ para 55″, o que, comparativamente, não é tão significativa assim.

O aparelho de televisão é o mesmo que a escolha Nº1, contando com a mesma tecnologia OLED e os mesmos recursos de processador, autorregulador de iluminação, preto absoluto, contraste infinito, altíssima resolução 4K, bordas infinitas e gallery design.

Além disso, possui diversas conexões, como 3 portas USB, HDMI, Ethernet, LAN e Bluetooth.

Características da Smart TV LG OLED65CXPSA

  • Pixels que se Autoiluminam
  • Preto Puro (Contraste Infinito)
  • Cores Perfeitas
  • Eye Comfort Display
  •  Processador AI α9 de 3ª Geração
  • Inteligência Artificial Picture Pro
  • Auto Genre Selection
  • Controle de Iluminação por Inteligência Artificial
  • Cinema HDR / HFR
  • Som Virtual 5.1
  • GSYNC / FreeSync / LG VRR / HGiG
  • Image Enhancing on SQM – Source Quality Management – Quad Step Noise Reduction – Frequency-based Sharpness Enhancer – Advanced Color & Contrast Enhancer – True Color Accuracy Pro (33x33x33)
  • Dimensões do Produto: 122.8 x 25.1 x 73.8 cm; 28.6 Kg

Confira o preço →

3

nao

3º – Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ

A terceira posição da lista vai para a Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ, que foi lançada em 2019 e tem recursos de vanguarda. Em termos de satisfação do consumidor, apresenta 94% de satisfação no site da Amazon.

O aparelho conta com uma tecnologia bem avançada e grande quantidade de recursos, como sistema Android, com inteligência artificial da Google Assistente e Chromecast embutido.

Além disso, apresenta controle por comando de voz, Micro Dimming e diversas conexões: 2 entradas HDMI, 1 entrada USB, porta-LAN, Entrada de Vídeo Componente/Composto, Entrada de Áudio Estéreo/Mono e Entrada ANT/CABLE.

Características da Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ

  • Modelo OLED65GXPSA.AWZ
  • Android TV
  • Chromecast built-in
  • Potência do Áudio (RMS) 2X8 RMS = 16W
  • Conexões: 2 HDMI, 1 USB, 1 Porta LAN, Entrada de Vídeo Componente/Composto, Entrada de Áudio Estéreo/Mono, Entrada ANT/CABLE
  • Wi-fi
  • Micro Dimming
  • Resolução de tela: 1920 x 1080 pixels
  • Saída de áudio Digital 
  • Reconhecimento de Voz
  • Dimensões: 7.7 x 97 x 56.8 cm; 7.6 Kg

Confira o preço →

Afinal, quais são as características das melhores TVs OLED?

A saber, a LG é a grande responsável por introduzir, no mercado brasileiro, a tecnologia OLED, ainda exclusiva da marca. E, desta forma, tornou realidade o que era impensável: cores perfeitas, como o preto puro e contraste profundo.

Na verdade, a tecnologia OLED é a que mais aproximou a experiência de assistir TV à realidade. É diferente de todas as tecnologias até aqui, considerando não só a qualidade da imagem, mas também a interatividade e o design.

Na tecnologia, as melhores TVs OLED são formadas por pixels individuais que se autoiluminam, o que torna desnecessários aqueles painéis traseiros que outros tipos de TV tem.

Com isso, quando é necessário produzir áreas escuras na imagem, os pixels são capazes de se desligar completamente. E, o resultado é o melhor contraste pixel vs pixel e o preto mais profundo já criado.

Sem contar que a TV OLED tem o menor consumo de energia do mercado, o que, a longo prazo, pode compensar pelo preço do aparelho.

Além disso, a tecnologia OLED tem resposta mais rápida e design ultrafino.

Entenda, agora, como funciona o OLED.

Processador

Com efeito, o processador é o cérebro da televisão e é por ele que são recebidas e transmitidas as informações pelo sistema operacional.

O processador LG exclusivo das TVs OLED é o AI α9 de 3ª Geração e foi desenvolvido com o algoritmo chamado Deep Learning.

Esse algoritmo reconhece a qualidade do conteúdo, identifica o tipo de programação – esportes, filmes, animação – e ajusta a imagem e o som para melhor adequá-los ao gênero.

Além disso, o algoritmo retira ruídos, otimiza contraste e consegue melhorar os detalhes de rosto e texto durante a programação.

De maneira idêntica, a inteligência artificial do processador identifica vozes, efeitos e frequências para som, de acordo com o gênero do áudio. Tudo isso através do recurso AI Sound Pro.

Por fim, outro recurso que vem da inteligência artificial do processador é o AI Acoustic Tuning, que adapta o som ao ambiente em que a TV se encontra.

Conexões

Sem dúvida, as conexões da televisão são sempre de extrema importância na hora de escolher uma tv.

Dessa forma, as melhores TVs OLED contam com entradas bluetooth, assim como grande quantidade de entradas HDMI, USB e Ethernet.

Painel e Tela

Igualmente, a tela e o painel são critérios importantes, pois é por meio destes que o usuário interage com o aparelho de tv. Especialmente, para o leigo, mesmo contando com diversos recursos, se a TV não tiver uma imagem excelente, de nada adianta.

Assim sendo, o painel OLED é mil vezes mais rápido que o painel de LCD.

Isto significa dizer que as imagens em alta velocidade são apresentadas sem qualquer borrão, portanto, na hora de jogar games ou assistir a um programa, as imagens ficam muito mais próximas da realidade.

Ademais, a tela plana OLED tem tecnologia Picture on Glass, que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui em 2,57 mm a espessura do aparelho.

Por isso, também em termos estéticos, a TV OLED traz um design minimalista e sofisticado.

Outrossim, a TV OLED possui o selo de imagem Ultra HD Premium. Isto é, a tela se enquadra as especificações da UHD Alliance, um consórcio das 40 maiores empresas do mercado de tecnologia.

Áudio

Muito mais do que os conhecidos Dolby Digital e Dolby Digital Plus, capazes de converter o som em virtual surround sound, a LG traz, com as melhores TVs OLED, o som Ultra Surround.

Nesse sentido, a LG fez parceria com a Harman Kardon, um dos braços da Harman International Industries, que fabrica equipamentos de som para carros e casas. A HK desenvolveu o Ultra Surround para OLED, que tem qualidade tridimensional e máxima imersão sonora.

Ademais, nos modelos de 65″, como a nossa escolha Nº 1, as TVs OLED contam com base para Sound Bar e sistema de som de 2.2 canais, woofer embutido e 40W de potência RMS.

Sistema operacional

Todo mundo sabe que o sistema operacional da LG é o WebOs, que confere excelente navegabilidade ao aparelho e tem cursor que não trava.

A plataforma também disponibiliza aplicativos, como Globo Play, YouTube, Netflix e Spotify.

De fato, o WebOs é um dos melhores sistemas operacionais do mercado. As principais características dele são: interface intuitiva, design diferenciado, bastante veloz e capaz de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Sem dúvida, o WebOs é ideal para as melhores TVs OLED.

Qual é a melhor TVs OLED?

Com toda certeza, a melhor TV OLED do mercado, em 2022, é a Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ.

Este aparelho conta com Processador AI alfa 9, de 3ª geração, Inteligência Artificial com Alexa embutida e resolução 4K.

Sem contar que a Smart TV LG OLED65CXPSA.AWZ possui diversas conexões, como 3 portas USB, HDMI, Ethernet, LAN e Bluetooth.

Além disso, a imagem da TV é Ultra HD, com resolução de tela de 2160 pixels.

Em segundo lugar ficou o modelo com o melhor custo-benefício, a Smart TV LG OLED65CXPSA que tem um preço razoável para o tamanho de tela de 55″.

Ela tem os mesmos recursos da primeira opção, a exceção do Sound bar, sistema de som de 2.2 canais, woofer embutido e 40W de potência RMS, limitados ao modelo de 65″.Processador AI α9 de 3ª Geração

A Smart TV LG OLED65CXPSA também possui Inteligência Artificial Picture Pro, Auto Genre Selection, controle de iluminação por IA e som virtual 5.1.

E, assim como a primeira opção, possui diversas conexões, como 3 portas USB, HDMI, Ethernet e Bluetooth.

Em seguida, o terceiro lugar e último lugar ficou para a Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ, que conta com Inteligência Artificial ThinQ e ambos, Google Assistente e Alexa Built in.

É claro que, assim como nos modelos OLED, a Smart TV LG OLED65GXPSA.AWZ conta com pixels que se autoiluminam, contraste infinito e cores perfeitas.

A TV tem resolução Ultra HD, com 2160 pixels, Modo Filmmaker e Eye Comfort Display.

Conclusão

Como você viu, as melhores TVs OLED de 2022 compreendem modelos com telas maiores e com a tecnologia mais avançada do mercado atual.

Por isso, os preços são bastante salgados e, certo modo, reservados para o seleto grupo de apaixonados por tecnologia que vive para adquirir essas novidades.

A pergunta que fica é: vale a pena? Vale! A experiência imersiva de assistir uma TV como essa é inigualável.

Em nossa lista você encontrou a marca LG, que lançou a OLED no mercado brasileiro, assim como inteligência artificial e os mais elevados recursos.

Dessa maneira, é importante que você analise os critérios que mostramos, como:

  • processador;
  • conexões;
  • painel e tela;
  • áudio;
  • sistema operacional.

Cada um desses critérios explica a tecnologia OLED e as características dos aparelhos.

De fato, os modelos são muito parecidos, já que a tecnologia OLED ainda é exclusiva da LG aqui no Brasil.

Ainda assim, é importante que você analise cada um dos critérios apresentados e leve em consideração suas necessidades.

Desta forma, você poderá conhecer melhor a tecnologia OLED e encontrar o modelo ideal para atender às suas necessidades.

Deixe um comentário