Melhores TVs 8K e Custo benefício de 2022

No artigo de hoje você vai saber quais as melhores TVs 8K e Custo Benefício.

Se você é um apaixonado por tecnologia, então com certeza, está acompanhando as inovações em relação a TVs.

Você deve saber que as TVs 8K são um verdadeiro avanço em relação as de resolução 4K. As TVs em resolução 4K possuem 3.840 x 2.160 pixels, já as TVS com resolução 8K possui 7.680 x 4.320.

Além disso, pode ser referida como 4320p, ou também como Ultra HD 8K, ou ainda como Super Hi-Vision, mas a maior parte da indústria decidiu chamá-lo de 8K. Bem mais simples, certo?

Vale ressaltar aqui, que você não deve cometer o erro de pensar que esse tipo de resolução se trata apenas de pixels, porque também se trata de HDR, ou seja, a alta faixa dinâmica .

Mesmo contendo uma ótima qualidade de imagem, as TVs 8K ainda continuam tendo um valor extremamente elevado para a maioria dos consumidores.

Além disso, encontrar alguns conteúdos específicos para as TVs 8k pode ser difícil, visto que a tecnologia exigida para gravar e transmitir imagens em 8K tem um valor elevado.

A fim de facilitar a sua decisão de compra, criamos esta lista com as especificações das melhores TVs 8k do mercado. Confira!

Melhores TVs 8K 2022

Abaixo, confira nossa lista com as melhores tvs 8k de 2022.

Imagem TVs 8k Detalhes
Smart TV LG 65' 8K IPS NanoCell WiFi Bluetooth HDR Inteligencia Artificial ThinQAI Google Assistente Alexa IOT
Smart TV LG NanoCell Melhor TV 8K
Samsung Smart TV QLED 8K Q800T 65', Processador com IA, Borda Infinita, Alexa built in, Som em Movimento
Samsung Smart TV QLED Q800T TV 8K 65″

São necessários maiores detalhes acerca da tecnologia das melhores TVs 8K, bem como os recursos que esses tipos de aparelhos podem oferecer à você.

Vale destacar que essas TVs não costumam variar muito em seus preços, por ser uma tecnologia avançada e atual.

As próprias telas e painéis das TVs 8k possuem tamanhos acima de 65″.

Portanto, confira mais detalhes na nossa lista das melhores TVs 8k 2022 e faça sua escolha!

1

Melhor Escolha

1º – Smart TV LG NanoCell

A Smart TV LG NanoCell é a melhor TV 8K de 2022.

As conexões da TV estão no lado esquerdo: três USB, uma entrada de antena, uma saída de áudio óptica, uma conexão Ethernet e quatro HDMI.

O controle remoto utilizado nessa TV é o famoso Smart Magic, funcionando como mouse e, ainda, atalhos para abrir rapidamente a plataformas de Streaming, como Netflix e Amazon Prime.

A Nano96 tem o recurso hands-free, que entende o comando de ativação. Além disso, seu painel IPS, conta com ângulo de visão excelente, garantindo uma ótima experiência ao usuário.

Vale destacar, ainda, o volume de cores que é amplo, como se esperaria de uma NanoCell.

Características da Smart TV LG NanoCell

  • Real 8K NanoCell 
  • Modelo: 65NANO96SNA.AWZ
  • Nano Cores; Nano Contraste (Full Array Dimming); Nano Detalhes
  • α9 Gen 3 AI Processor 8K;  AI Picture Pro
  • Auto Genre Selection; AI Brightness Control, AI 8K Upscaling
  • Dolby Vision IQ / FILMMAKER MODETM
  • Cinema HDR; HGiG
  • webOS 5.1
  • Image Enhancing on SQM – Source Quality Management – Quad Step Noise Reduction – Frequency based Sharpness Enhancer – Advanced Color & Contrast Enhancer – True Color Accuracy Pro (33x33x33)

Confira o preço →

2

nao

2º – Samsung Smart TV QLED Q800T

A Samsung Smart TV QLED Q800T possui base de metal deixado a TV em pé em qualquer tipo de móvel. Ou seja, a instalação completa dessa TV é segura.

Do lado direito delas é possível observar as entradas e conexões: duas USBs, quatro HDMI, uma ethernet, uma saída de áudio e um conector para antena de TV. Além disso também tem as conexões Bluetooth e Wi-Fi.

O controle remoto dela é metálico e possui infravermelho controlando outros dispositivos compatíveis conectados a TV, como por exemplo, botões dedicados para a Netflix, Amazon Prime Video.

A imagem da Q800T é bem equilibrada, mas contém cores mais saturada em sua imagem, porém você pode navegar pelos modos de imagem para deixar as cores mais reais.

O brilho é suficiente pra você enxergar tranquilamente em um lugar bem iluminado, e o ângulo de visão é muito bom.

Características da Samsung Smart TV QLED Q800T

  • TV
  • Samsung
  • 65 Polegados
  • Smart
  • QLED
  • Modelo: 65Q800T
  • 196 x 1.63 x 96.1 cm; 39.4 Quilogramas
  • Conexões: HDMI, Bluetooth

Confira o preço →

Como escolher a melhor TV 8K?

As TVs para utilizar como monitor podem ser variadas e essas variações podem ser encontradas em aspectos como: preço, qualidade de imagem, processador, durabilidade, som e em oferta de recursos.

O usuário que busca por um novo aparelho com resolução 8k pode encontrar, principalmente nas marcas: Samsung e LG, além de algumas outras.

Com alumas opções a venda no Brasil, a busca pelas melhores TVs 8K pode ser algo um pouco complicada e complexa.

Para facilitar a sua escolha na busca de uma TV nova, listamos a seguir neste artigo as especificações para que você encontre o modelo de TV 8K perfeito para as suas necessidades.

Conexões

As conexões da sua TV 8K são fatores de suma importância na escolha da sua televisão ideal, na verdade, as conexões são importantes em qualquer TV.

Dessa forma, é importante que você fique sempre atento à conectividade de rede.

Faça questão de uma porta Ethernet para que seja possível ligar o aparelho a uma rede WiFi, isso porque pode ser que o streaming de vídeo na resolução, não seja bom e podendo, assim, travar.

Dessa forma, as melhores TVs para usar como monitor devem contar com entradas bluetooth, HDMI, USB e, talvez, WiFi.

Áudio

O som da nossa TV número 1, a Smart TV LG NanoCell, sai dos alto-falantes integrados da Nano96 seu som é bom e não distorce, mesmo chegando à altos níveis, sendo capaz de preencher ambientes maiores sem nenhum tipo de dificuldade.

Os graves dela são bons, mesmo que o som seja integrado. A Smart TV LG NanoCell é capaz de realizar em frequências mais baixas, gerando sensações mais agradáveis de batidas pouco graves.

A LG tem produzido alto-falantes de ótima qualidade nas TVs premium, como na OLED CX, e não deixou sua melhor Smart TV NanoCell para trás.

Quanto ao áudio da Samsung Smart TV QLED Q800T:

A marca colocou nas TVs alto-falantes ao longo da tela contendo potência de 70W cada, e além inovando nos sons em movimento.

Ou seja, com o auxílio do processador inteligente, a ideia da marca é que o som flua, e acompanhando o movimento das cenas mostradas.

A proposta da Samsung para o áudio desta TV funciona bem e o resultado é um som bom e mais dinâmico.

A experiência com a soundbar para os usuários foi bom e, segundo eles, deixou a sala bem preenchida.

Sistema Operacional

Um dos sistemas operacionais mais falados por aí é o WebOs, visto que confere uma excelente navegabilidade ao aparelho e possui cursor que não trava.

Esse tipo de sistema operacional é importa caso você queira assistir a Netflix ou Globoplay com a sua família, a presença desses e outros apps instalados no aparelho refletem essa realidade.

A plataforma disponibiliza aplicativos, como: Globo Play, YouTube, Netflix e Spotify.

De fato, o WebOs é um dos melhores sistemas operacionais do mercado, como você pôde ver.

A Smart TV LG NanoCell roda o sistema operacional webOS 5.1, destacando-se pelas telas cheias de animações e com muitas cores, além disso, seu destaque está também pela gama de aplicativos.

Na “lojinha” da LG, o usuário pode encontrar Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube, Spotify, Globoplay, Telecine, HBO Go entre muitos outros.

Imagem

A imagem da Samsung Smart TV QLED Q800T é equilibrada, mas por padrão ela vem com uma configuração de cores mais saturada que o normal. Para isso, basta que você navegue pelos modos de imagem para deixar a imagem mais realista.

O brilho é suficiente pra você enxergar de forma tranquila em um ambiente bem iluminado, e o ângulo de visão é excelente, não perdendo qualidade das cores e no brilho para aquelas pessoas que não estão tão próximas da tela da TV.

A qualidade de imagem da Smart TV LG NanoCell é boa, porém não surpreendeu tanto. O ângulo de visão é excelente, como esperado para um painel IPS, o que garante uma ótima experiência mesmo para quem estiver sentado mais de lado, por exemplo.

O preto, que geralmente é o ponto fraco desses tipos de tela, não consegue atingir níveis muito profundos, mas é mais consistente que o de outras TVs.

Qual a melhor TV 8k?

Com toda certeza, a melhor TV 8K, em 2022, é a Smart TV LG NanoCell que ocupa o primeiro lugar da nossa lista.

As conexões dessa TV estão bem localizadas do lado esquerdo, seguindo o padrão das TVs com valores maiores. Ela conta com três portas USB, uma saída de áudio óptica, uma entrada de antena de TV, uma conexão Ethernet e quatro portas HDMI, uma delas com retorno de áudio (ARC).

Já o controle remoto dela é o famoso Smart Magic, o mesmo que acompanha a maioria das TVs da marca.

Ele funciona como mouse possuindo atalhos para abrir rapidamente plataformas usuais como Netflix e o Amazon Prime Video, sendo que este último é capaz de acionar a Alexa.

Apesar da tecla dedicada de microfone, você não precisa apertá-la, isso porque a TV Nano96 tem o recurso hands-free, atendendo comandos de ativação.

Painel IPS, o ângulo de visão é excelente, o que garante uma ótima experiência ao usuário.

Além disso o volume de suas cores possuem uma grande amplitude, como se é comum encontrar em uma NanoCell, exibindo, desse modo qualidade as cenas com céus, mares e dunas.

Em segundo lugar ficou com a Samsung Smart TV QLED Q800T.

Essa TV oferece uma ótima fidelidade das cores e ângulos de visão para àqueles que assistem

Além disso, seu ponto forte é em relação a durabilidade. Não havendo reclamações, também, quanto a deadpixel, vazamento de luz, ou outros defeitos.

Quanto a conectividade, esta TV apresenta: 2 entradas HDMI 1.4 fones de ouvido , o que pode ser considerado pouco por muitas pessoas.

Conclusão

Como você viu, as melhores TVs 8K 2022 compreendem modelos com telas variadas e com qualidade de ponta.

Os valores desse tipo de TV pode mudar de acordo com o modelo e de suas especificações, mas costumam ser, na maioria das vezes, caras.

A verdade é que a aquisição de uma TV 8k vale super a pena.

Em nossa lista você encontrou TVs 8k de algumas marcas com modelos diferentes, que inovaram em seus aparelhos, bem como em outros diversos recursos apresentados.

Foram elencados alguns modelos, a fim de abranger diferentes especificações para que você encontra a sua TV 8K ideal.

A escolha de uma TV como esta deve ser algo especialmente pessoal, pois depende de quanto você está disposto a investir na aquisição desse tipo de modelo e, além disso seu gosto deve ser considerado.

Dessa forma, vale a pena que você analise e avalie os critérios que mostramos ao longo do artigo tais como: Sistema operacional, imagem, áudio, conexão. Para, assim, poder escolher a melhor TV 4K para você.

Vale ressaltar, ainda, que todos os modelos listados acima neste artigo são recomendados para este fim e são produtos de qualidade e tecnologia de ponta.

Dessa forma, concluímos que ter conhecimento sobre as propriedades de cada modelo e de cada marca irá te ajudar a tomar a melhor decisão na escolha da melhor TV com resolução 8K.

Deixe um comentário