Melhor TV 4K 49″ e Custo Benefício

O nosso dia a dia tem sido cada vez mais corrido, e por isto, precisamos de recursos que tornem nossa rotina mais prática, mas ao mesmo tempo leve, dando espaço ao descanso e entretenimento. Para isso, podemos contar a melhor TV 4K 49”, com ótima resolução e um tamanho que se encaixa em qualquer ambiente.

Entretanto, sabemos que não é tão fácil encontrar a smart TV mais adequada para as suas necessidades. Pensando nisto, preparamos um guia completo com as principais informações sobre a smart TV 49”, confira:

Tabela de Conteúdos

Melhor TV 4k 49” de 2022

Imagem TV 4k 49” Detalhes
Smart TV LED 49' 4K PTV49F68DSWN, Wi-Fi, 3 HDMI, USB, MidiaCast e Netflix UNICA
Smart TV PTV49F68DSWN LED 49” 4K Resolução impecável com áudio de igual qualidade

Veja abaixo quais são as características da melhor TV 4K 49″ de 2022 atualmente disponível no mercado!

1

Melhor Escolha

1º – Smart TV Modelo PTV49F68DSWN LED 49” 4K por Unica

Este modelo de smart TV oferece todos os recursos necessários para uma boa conectividade, como integração com os meios de streaming mais usados e também uma resolução impecável, com áudio de igual qualidade. A tela em 49” dá a vantagem de poder estar em cômodos de diversos tamanhos e limitações de espaço, por ser mais enxuta.

A smart TV conta com memória interna que dispensa a conexão com a internet sempre que o aparelho for ligado, pois uma vez conectado a rede, a identificará de forma automática. Seu menu é fluido e fácil de ser usado, e com o design clean e minimalista, cai bem em qualquer ambiente, com as mais variadas decorações

Veja mais informações técnicas sobre a smart TV 49” da Unica:

  • Modelo: PTV49F68DSWN
  • Cor: Preta
  • Tela: 49” em LED
  • Resolução: 4K
  • Pixels: 3840 x 2160
  • Taxa de atualização: 60Hz
  • Frequência: 60Hz
  • HDMI: 3 entradas
  • USB: 1 entrada
  • Voltagem: Bivolt
  • Garantia: 1 ano

 

Confira o preço →

Como escolher a melhor TV 4K 49?

Com a grande variedade de modelos e tecnologias no mercado hoje em dia, a tarefa de escolher a melhor TV 4K 49″ para a sua rotina, fazendo parte do seu dia a dia e ambiente nem sempre é fácil. Logo, alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher a sua  smart TV, como:

Verifique o espaço que você tem para a instalação da smart TV

Os aparelhos eletrônicos precisam de espaço amplo para serem acomodados e instalados, pois assim podemos desfrutar de todas as suas funcionalidades, bem como evitar acidentes ou problemas futuros. Logo, antes de escolher o seu modelo de smart TV 49”, verifique o espaço que terá à disposição para a instalação.

Opte por modelos com mais múltiplas opções de de conectividade

Ethernet, USB, Wi-Fi e HDMI são as conectividades mínimas e básicas que o seu aparelho deve fornecer, e uma boa smart TV deve conter todos estes citados e mais alguns, como RCA, P2 e outras entradas de áudio e vídeo. Por isto, é de extrema importância checar na descrição do modelo escolhido as conectividades que a smart TV disponibiliza.

Escolha uma smart TV frequência ou taxa de atualização igual ou superior a 60Hz, para melhor fluidez das imagens

A taxa de atualização pode ser definida como a quantidade de vezes que a imagem ou vídeo que está projetado na tela são atualizados na por segundo, garantindo uma imagem fluida nos, o que torna os filmes e séries mais agradáveis de assistir, por não deixar borrões na tela.

Antes de escolher a smart TV, tenha em mãos o tamanho do painel de instalação em que será instalado o aparelho

Se você for comprar uma nova smart TV e preferir não deixar instalada na parede de forma direta, ou com o suporte em um móvel, poderá contar com os painéis de instalação e racks, cada vez mais comuns hoje em dia, fazendo parte até mesmo da decoração dos ambientes.

Para as TVs de 49 polegadas, é necessário que o painel escolhido seja compatível com este tamanho, e também, que o ambiente não seja limitado para receber o aparelho. Portanto, para sua comodidade e também para evitar problemas futuros, tenha em mãos, na hora da compra da sua smart TV, as medidas do seu ambiente e painel de instalação.

Dê preferência às marcas e fabricantes que fornecem ao menos 9 meses ou 1 ano de garantia

Para a sua segurança e melhor experiência com o aparelho, escolha fabricantes que forneçam ao menos 9 meses ou 1 ano de garantia do produto, pois com este período de tempo você estará seguro contra qualquer problema de fábrica ou outros pormenores.

É importante também verificar quais itens estão cobertos por esta garantia dada pelo fabricante e, se for do seu interesse, contratar garantias complementares ou estendidas. 

Escolhas as smart TV com sistemas operacionais mais conhecidos

Todas as smart TV precisam de um sistema operacional para desempenharem suas funções, e também proporcionar uma boa experiência ao usuário, assim como os smartphones e notebooks. Os sistemas operacionais mais conhecidos atualmente são o Tizen, da Samsung; o webOS, usado pela LG e algumas outras marcas, e o famoso Android, logo, se possível, dê preferência a estes sistemas.

Perguntas frequentes

Para que a sua compra de smart TV 49” seja certeira, tire todas as suas dúvidas e inseguranças antes de levar o seu aparelho escolhido consigo, garantindo maior satisfação com a sua escolha, e uma decisão mais assertiva. Para ajudar neste momento delicado, separamos as dúvidas mais frequentes e importantes para auxiliar neste momento da escolha da sua nova smart TV, confira:

Como saber se a marca escolhida é de confiança?

Todas as marcas mais conhecidas do mercado, como: LG, Samsung, TCL, Toshiba, dentre outras, são de confiança e vale o investimento, pois são qualificadas não só pelos órgãos reguladores do país, mas também por selos de qualidade e os próprios consumidores, que deixam suas experiências e comentários em e-commerces, redes sociais, etc.

Entretanto, estas marcas mais tradicionais e conhecidas não tiram o mérito das marcas recém chegadas no Brasil ou com tecnologias mais recentes, como é o caso da Unica, marca citada em nosso ranking. Com tecnologias avançadas, usadas por estúdios de gravação do país inteiro, a Unica veio para trazer o que há de melhor nas telas profissionais para as telas da nossa casa.

O que devo considerar antes de escolher a minha TV 49 polegadas?

A smart TV é um dos itens mais importantes na sala de estar da nossa casa, e também nos mais diversos ambientes, como escritório, quarto das crianças, etc. Logo, a sua escolha deve ser pensada, para que não aconteçam arrependimentos no futuro, levando em consideração alguns itens, como por exemplo:

  • Se o modelo escolhido disponibiliza as funcionalidades que você deseja;
  • Se o aparelho em questão é bivolt, compatível com ambas as voltagens elétricas;
  • Se tem a resolução de tela da sua preferência,
  • Se este tamanho está de acordo com o seu ambiente;
  • Se este tamanho está de acordo com as suas necessidades;
  • Se o aparelho tem compatibilidade com os streamings que mais usa;
  • Se o aparelho tem as conectividades que você mais usa (HDMI, Bluetooth, USB, etc);
  • etc.

Ao preencher ao menos quatro dos requisitos supracitados, já é uma boa opção para ser escolhida, e levada consigo para o seu ambiente. 

Quais são as AI mais comuns nas smart TVs da atualidade?

A IA (Inteligência Artificial) vem sendo cada vez mais procurada no dia a dia, por tornar a rotina mais simples, servindo como agenda pessoal, ou também para o uso de recursos como pesquisa por voz, reprodução de músicas, etc.  

As mais comuns na atualidade, encontradas em quase todas as smart TV, são a Alexa, da Amazon, o Google Assistente e o Bixby, IA própria das smart TVs e aparelhos da Samsung.

No entanto, mesmo o uso das mesmas já sendo comum, não são todas as smart TVs que contam com esta tecnologia. Visto isso, é necessário verificar no manual de instruções ou descrição do produto se o aparelho disponibiliza essa funcionalidade.

Quais são os streamings mais usados na atualidade, que são imprescindíveis na compatibilidade com a smart TV?

Uma das funções mais usadas hoje em dia, nas smart TVs, é a reprodução de filmes, séries e shows por streamings, sendo os mais usados na atualidade:

  • YouTube;
  • Netflix;
  • Amazon Prime;
  • GloboPlay;
  • Star+;
  • Disney,
  • etc.

A cada dia que se passa, mais streamings chegam ao mercado, como é o caso da HBO, Warner e muitos outros que ainda serão lançados. O importante é verificar antes da compra quais destes streamings a TV escolhida tem compatibilidade, ou se permite baixá-lo em seu sistema operacional.

As smarts TV 4K 49” precisam de algum cuidado para manter suas funcionalidades intactas?

As smart TV, de qualquer tamanho ou marca, assim como os demais eletrônicos, necessitam de alguns cuidados para manter e prolongar sua vida útil, como:

  • Evitar encostar as mãos ou dedos na tela, pois a gordura pode manchar ou até mesmo danificar o LED;
  • Não deixar que qualquer tipo de líquido entre em contato com a tela, para evitar danos permanentes ou não cobertos pela garantia e assistência técnica;
  • Não desligá-la direto da tomada, sem primeiro desligá-la no comando “off” do controle remoto;
  • Evitar com que fique ligada horas (ou dias) a fio, principalmente em dias mais quentes, para não sobrecarregar as placas e sistema;
  • Não ligá-la, em hipótese alguma, em rede elétrica de voltagem diferente (se o aparelho não for bivolt) sem o uso de um transformador/conversor de voltagem;
  • Não ligá-la, em hipótese alguma, em rede elétrica instável sem o uso de um estabilizador; 
  • Não usar panos ásperos ou que soltam pêlos na limpeza das telas;
  • Não usar produtos que não sejam próprios para a limpeza de telas de smart TV, etc.

Seguindo estes cuidados no dia a dia, com certeza o aparelho terá uma boa duração, bem como um bom desempenho das suas funções.

Como saber se a smart TV 49 polegadas tem uma boa resolução de imagem?

Hoje em dia, conseguimos encontrar smart TV 49” com resolução Full HD, UHD, 4K, 8K, etc. Todas estas são consideradas boas, mas acima de UHD, sendo 4K e 8K, são as mais recomendadas para quem deseja uma experiência completa. 

Como consigo contatar a assistência técnica da smart TV, caso seja necessário?

Leve sua smart TV somente em assistências técnicas autorizadas pelo fabricante, caso contrário, poderá perder a garantia do produto. Para ter acesso ao contato destas assistências, procure no manual de instruções, descrição do produto ou até mesmo entre em contato com o fabricante.

Caso encontre na internet alguma informação sobre a assistência técnica, confirme nos sites oficiais do fabricante, ou se necessário, em alguma loja física ou no próprio SAC, para a segurança da sua smart TV.

Quais tecnologias e recursos são indispensáveis em uma smart TV 49”?

Alguns recursos são indispensáveis em uma smart TV 49”, para que tenham um bom custo-benefício, além de preencherem todas as principais necessidades dos consumidores, como por exemplo:

  • Opção de entrada para cabo Ethernet, para não depender apenas do Wi-Fi;
  • Conectividade com as principais IA (Inteligência Artificial), como Alexa e Google Assistente;
  • Modo ambiente, para economia de energia;
  • Compatibilidade com os streamings mais usados, como Netflix, YouTube, etc;
  • Entradas USB, HDMI e Bluetooth;
  • Um bom sistema operacional;
  • Tecnologia Dolby de áudio, e se possível, de vídeo,
  • etc.

Como posso instalar a minha smart TV? Em painel, direto na parede ou com suporte?

As smart TVs hoje em dia podem ser instaladas das três maneiras, sendo a escolha de responsabilidade do consumidor. O suporte para a smart TV deve ser o original, para evitar quedas ou problemas futuros, bem como a instalação da mesma em um painel, que deve ser feito, de preferência, por um profissional. 

Como posso verificar a voltagem da smart TV? E se não for compatível com a voltagem da minha cidade?

A voltagem da sua smart TV estará sempre descrita nas características do produto no e-commerce e em destaque nas primeiras páginas do manual de instruções. Caso fique em dúvida, converse com o fabricante no SAC ou com o vendedor, para não correr riscos.

Caso compre uma smart TV cuja voltagem não é compatível com a da sua cidade (aparelhos que não são bivolt), entre em contato com a loja para efetuar a troca do aparelho por um de voltagem compatível ou que seja bivolt.

Em hipótese alguma ligue a smart TV em rede elétrica de voltagem diferente do aparelho, caso contrário, perderá a garantia do produto, podendo passar por problemas maiores posteriormente.

Quais os melhores sistemas operacionais para uma smart TV?

Os sistemas operacionais são o que ditam o tempo de resposta da TV para comandos no controle remoto e escolhas no menu. Os mais conhecidos de hoje em dia, e também considerados os melhores, são o Android, Tizen (da Samsung) e o webOS.

Qual é a melhor TV 4K 49”?

O melhor aparelho de TV 4K 49”, na atualidade, é a smart TV LED 4K da Unica, no modelo PTV49F68DSWN. Com 3 entradas HDMI, uma USB, MidiaCast e compatibilidade com Netflix e outros streamings, é uma opção completa para a maioria das necessidades, sendo enxuta no tamanho mas com todas as funcionalidades mais requisitadas em uma smart TV.

Conclusão

Hoje em dia, podemos contar com diversos modelos de smart TV para deixar o nosso dia a dia ainda mais prático e leve, com possibilidade de uma agenda pessoal com as inteligências artificiais e um aparelho que promova o entretenimento e ao mesmo tempo utilidade a sua rotina. Com os mais diversos tipos, cores e recursos, há um modelo para cada pessoa, sendo necessário escolher de acordo com as suas necessidades.

Levando em consideração todas as dicas passadas e tendo um bom cuidado ao usar a sua smart TV 49”, terá um aparelho de qualidade por muito tempo, e poderá usufruir de seus recursos sempre que quiser, com segurança e conforto.

Deixe um comentário